Atendimentos

DEPRESSÃO

ANSIEDADE

ANGÚSTIA

ESTRESSE

PÂNICO

INSEGURANÇA

DISTÚRBIOS

ALIMENTARES

 

TIMIDEZ

QUESTÕES

PROFISSIONAIS

 

SOLIDÃO

CONFLITOS

FAMILIARES

MEDO

BAIXA

AUTOESTIMA

RELAÇÕES

INTERPESSOAIS

TDAH

AGRESSIVIDADE

TOC

PROBLEMAS

CONJUGAIS

DEPENDÊNCIA 

QUÍMICA

TRANSTORNO

BIPOLAR

TENSÕES

CORPORAIS

ALCOOLISMO

CRISE

EXISTENCIAL

FOBIA

HIPOCONDRIA

LUTO

MANIA

 

     Se você percebe algum tipo de dor “interna”, sofrimento que sempre te acompanha, mal estar que não sabe identificar bem o que é, desconforto físico como tensões contínuas, dores musculares sempre nos mesmos locais, dificuldade para respirar ou algumas das questões citadas na imagem acima, é importante que você procure a ajuda de um psicoterapeuta. Vale ressaltar também, a importância de exames médicos regulares, para que se tenha certeza que não existe nenhuma doença física que esteja provocando o sofrimento.

     A psicoterapia vai fazer com que você conheça de onde vem o seu desconforto, vai possibilitar um maior entendimento do trauma vivido e vai possibilitar que você entre em contato com a emoção bloqueada no momento do trauma. Não basta relembrar a situação traumática, é preciso que a emoção venha à tona para que se possa superar a dificuldade apresentada. De posse deste conhecimento, a pessoa poderá perceber de que maneira o trauma influenciou sua vida, suas escolhas, sua maneira de se relacionar etc.

    A psicoterapia proporciona uma mudança de postura, de comportamento, de atitudes e de ideias. Ocorre uma verdadeira transformação ao longo do processo e a pessoa vai ao encontro de todo o seu potencial. O objetivo é o autoconhecimento, a autonomia, a liberdade, o crescimento através do contato com as emoções.

      Algumas pessoas acham que recorrer a um psicólogo é sinal de fraqueza. Acredito ser o contrário, pois é preciso sensibilidade para perceber que algo não está bem e é preciso coragem para se autoconhecer. É preciso força e disposição para aprender sobre si mesmo e coragem para poder mudar. O processo de mudança faz com que sua vida tenha um outro sentido e faz com que você lute por aquilo que realmente deseja.

 

        Permita-se a esse processo de autoconhecimento. Agende uma entrevista.

 

Abraços

 

Alexandre Salvador

Psicólogo Clínico e Psicoterapeuta Corporal

CRP 05/46554

Tire suas dúvidas