PSICOTERAPIA EM GRUPO

 

 

      A terapia em Grupo tem o cuidado com o outro como foco, sendo assim, torna-se um espaço de fala, mas também de escuta, de expressão e percepção, de discussão e desenvolvimento, visa o crescimento pessoal e coletivo. A ideia de autogestão vem contribuir para a confiança e autonomia dos integrantes. O psicólogo torna-se um mediador que também cresce e evolui com o grupo.

      Na terapia em grupo pode ser abordado todo tipo de assunto, agradável ou desagradável, fácil ou difícil de lidar, que traga alegria ou dor. Procuramos trabalhar a atenção, a expressão, a criatividade e a reflexão para que possamos nos libertar da repressão a qual sempre tivemos inseridos.

    As ideias de emoção, amor, liberdade, união e autoconhecimento deverão sempre pautar a conduta do grupo, sendo assim, sinta-se convidado (a) para essa experiência.

 

      Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato através do e-mail alesalvadorpsi@gmail.com, pelo telefone (21) 98280-8922 ou através do formulário abaixo:

CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DO PSICÓLOGO

Novembro de 2014

 

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

 

  • O psicólogo baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, apoiado nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

 

  • O psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades e contribuirá para a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

  • O psicólogo atuará com responsabilidade social, analisando crítica e historicamente a realidade política, econômica, social e cultural.

 

 

     Recorte feito do código de ética profissional do psicólogo, seus princípios fundamentais nos motivam a contribuir com uma sociedade mais justa e livre.

 

Abraços

 

Alexandre Salvador

Psicólogo Clínico e Psicoterapeuta Corporal

CRP 05/46554